A vitoriosa trajetória da Santana Textiles tem raiz na arte da tecelagem desenvolvida pela visão e determinação do casal Raimundo Delfino e Nenzinha, em meados de 1958, com a tradicional produção de redes de dormir. O nome Santana é em homenagem à santa padroeira de Jaguaruana, município do Ceará, local onde a história da multinacional Cearense começou a ser tecida.

Em 1963, a fábrica foi transferida para a cidade de Fortaleza e iniciava a histórica e vencedora travessia industrial da Santana Textiles: das redes aos fios e dos fios ao tecido denim. Solidificada tempos depois por um dos filhos do casal, Raimundo Delfino Filho, que assumiu os negócios na década de 1980, juntamente com suas irmãs, transformou a empresa na mais moderna fábrica de denim das Américas.

A receita do sucesso empreendedor capitaneado por Raimundo Delfino Filho, no manuseio do algodão até o tecido denim, tem como pilares industriais os mais distintos: investimento em maquinário com alta tecnologia e inovação, controle rigoroso dos processos, responsabilidade ambiental, e principalmente, colaboradores altamente qualificados, engajados e valorizados.

A busca incessante pela produtividade e o mais alto padrão de qualidade resultam na fidelização dos clientes que reconhecem no tecido da Santana o melhor custo-benefício, agregando assim um maior valor aos seus produtos.

O nosso tecido denim, que é líder em qualidade, é fruto do trabalho da família Delfino e de seus colaboradores. São seis décadas de história que apontam para novos caminhos rumo a um futuro ainda mais próspero e sustentável.