Santana Textiles uma das maiores empresas têxteis das Américas.

 

A trajetória da Santana Textiles no universo dos tecidos começou em 1963 quando seu fundador Raimundo Delfino decidiu empreender no segmento de redes de dormir, na cidade de Jaguaruana, interior do Ceará.

Desde então a empresa iniciou um profundo processo de crescimento e se transformou em uma multinacional cearense.

O seu setor de atuação está segmentado em fiação (processo de produção de fios de algodão) e tecelagem (produção de tecidos denim e forros de bolso) com maquinário de alta tecnologia, com foco no controle dos processos para oferecer, cada vez mais, um produto denim líder em qualidade.

Com um amplo portfólio de produtos, a Santana Textiles trabalha com o denim, que se divide em mais de 70 tecidos diferentes, desde artigos rígidos até opções elastizadas.

1963

1991

1996

2007

2015

2020

2021

Indústria de Redes

O Grupo Santana Textiles tem como origem a fabricação de redes de dormir, segmento no qual foi líder nacional no final da década de 1970.

Fiação Santana

No início dos anos 90, nascia a Fiação Santana, a primeira indústria brasileira deste segmento totalmente voltada para o processo open-end para a produção de fios de algodão.

Santana Têxtil

Em 1996, a empresa se verticaliza e adiciona um novo segmento: a tecelagem, passando a produzir tecidos denim, na unidade Horizonte.

Unidade Chaco/ARG

Em 2007, a empresa se internacionalizou abrindo sua primeira unidade na Argentina, e passou a chamar-se Santana Textiles.

Unidade Texas/EUA

No ano de 2015, a operação foi estendida para os Estados Unidos, com a abertura da segunda planta fora do Brasil, desta vez no Texas.

Unidade Rio Grande do Norte
Unidade Pernambuco

MISSÃO

Atender às necessidades do mercado de forma autossustentável, em perfeita interação com seus clientes, fornecedores e colaboradores.

VISÃO

Ser empresa referência no mercado têxtil mundial, com ênfase na inovação e na responsabilidade socioambiental.