Santana Textiles uma das maiores empresas têxteis das Américas.

 

A trajetória da Santana Textiles no universo têxtil começou em 1963, no interior do Ceará, em Jaguaruana, quando o seu fundador Raimundo Delfino decidiu empreender no ramo de redes de dormir, segmento no qual foi líder nacional no final da década de 1970.

No início dos anos 1980, nascia a Fiação Santana, a primeira indústria brasileira do setor totalmente voltada para o processo open-end para a produção de fios de algodão.

Em 1995, com Raimundo Delfino Filho já no comando da empresa juntamente com suas irmãs em funções de diretoria, a empresa se verticaliza com o início da produção de tecidos denim.

Desde então, a empresa vem se consolidando e possui fábricas em Horizonte/CE, Natal/RN, Bezerros/PE, Chaco/Argentina e Texas/Estados Unidos, transformando-se em uma multinacional cearense.

A Santana Textiles ocupa posição de destaque entre as indústrias do setor têxtil e consolida sua expertise na fabricação e no desenvolvimento de tecidos denim básicos, diferenciados e inovadores.

A companhia tem presença em toda América através de uma das maiores equipes comerciais entregando os fios de algodão e o tecido denim de maior qualidade do mercado.

1963

1980

1995

2002

2006

2007

2015

2021

Indústria de Redes

O Grupo Santana Textiles tem como origem a fabricação de redes de dormir, segmento no qual foi líder nacional no final da década de 1970.

Fiação Santana

No início dos anos 90, nascia a Fiação Santana, a primeira indústria brasileira deste segmento totalmente voltada para o processo open-end para a produção de fios de algodão.

Santana Têxtil - Horizonte/CE

Em 1996, a empresa se verticaliza e adiciona um novo segmento: a tecelagem, passando a produzir tecidos denim, na unidade Horizonte.

Nortex - Natal/RN
Unidade Rondonópolis/MT
Unidade Chaco/ARG

Em 2007, a empresa se internacionalizou abrindo sua primeira unidade na Argentina, e passou a chamar-se Santana Textiles.

Unidade Texas/EUA

No ano de 2015, a operação foi estendida para os Estados Unidos, com a abertura da segunda planta fora do Brasil, desta vez no Texas.

Unidade Bezerros/PE

MISSÃO

Atender às necessidades do mercado de forma autossustentável, em perfeita interação com seus clientes, fornecedores e colaboradores.

VISÃO

Ser empresa referência no mercado têxtil mundial, com ênfase na inovação e na responsabilidade socioambiental.