A empresa

Santana Textiles uma das maiores empresas têxteis das Américas

O Grupo Santana Textiles ocupa posição de destaque entre as indústrias do setor têxtil e consolida sua expertise na fabricação e no desenvolvimento de tecidos denim básicos, diferenciados e inovadores.

O Grupo Santana Textiles tem como origem a fabricação de redes de dormir, segmento no qual foi líder nacional no final da década de 1970. No início dos anos 80, nascia a Fiação Santana, a primeira indústria brasileira desse segmento totalmente voltada para o processo open-end para a produção de fios de algodão.

Em 1995, a empresa se verticaliza e adiciona um novo segmento, a tecelagem, passando a produzir tecidos denim. É inaugurada a primeira unidade têxtil do Grupo Santana Textiles, uma fábrica em Horizonte, interior do Ceará cuja capacidade produtiva é de aproximadamente 3 milhões de metros/mês de tecido.

O Grupo Santana Textiles tem presença comercial em todo o Brasil através de uma das maiores equipes comerciais do país.

 


Missão

Atender às necessidades do mercado, de forma auto-sustentável, em perfeita interação com seus clientes, fornecedores e colaboradores.

Visão

Ser empresa referência no mercado têxtil mundial, com ênfase na inovação e na responsabilidade sócio-ambiental.

Responsabilidade ambiental

O SGA “Sistema de Gestão Ambiental” tem como princípio, o comprometimento com a qualidade de vida, garantindo um Meio Ambiente Saudável, participando de forma atuante e responsável em projetos ambientais, através do programa MDL “Mecanismo de Desenvolvimento Limpo”, a fim de promover o desenvolvimento ecologicamente equilibrado.
Utilizamos e aperfeiçoamos tecnologias que visam o desenvolvimento sustentável como o monitoramento e controle da quantidade de água, energia elétrica utilizados no processo produtivo e a geração de resíduos sólidos e líquidos resultantes da produção industrial.
Implementamos ações multiplicadoras que garantam a sensibilização, conscientização e educação ambiental, voltadas para a empresa e a comunidade em geral.
Possuímos as Licenças Ambientais exigidas pelos órgãos ambientais fiscalizadores.


Rodapé